Central de Atendimento: 0800.772.6995

Tarifa da CEMIRIM está entre as mais baratas do país

Tarifa da CEMIRIM está entre as mais baratas do país

Conta de energia dos consumidores residenciais da CEMIRIM está entre as mais baixas do Brasil.

A ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica divulgou neste mês de novembro o novo ranking das tarifas residenciais. Participam desta classificação 105 distribuidoras de todo o país, entre elas concessionárias e permissionárias.

O ranking das tarifas é divulgado todos os anos no próprio site da agência reguladora. É considerado apenas a tarifa sem os impostos, ou seja, não é contemplado tributos e outras taxas que fazem parte da conta de energia, tais como: ICMS, PIS/PASEP e Cofins, Taxa de Iluminação Pública e o adicional de Bandeira Tarifária.

Sobre a tarifa de energia elétrica

A competência em determinar o valor das tarifas praticadas por todo o setor elétrico brasileiro pertence ao Governo Federal, por meio da ANEEL. A tarifa custeia todas as etapas envolvidas da energia elétrica, que vai desde a produção da energia pelas usinas, a sua transmissão pelas linhas e redes, até a distribuição pelos postes. Está incluso também um valor para cobrir as despesas das empresas com as perdas não-técnicas, isto é, os furtos de energia conhecidos como “gatos”. A ANEEL faz a análise de todos estes custos para chegar ao valor das tarifas, e estes valores são reajustados anualmente.

A posição da CEMIRIM em 2021

De acordo com a Resolução Homologatória Nº 2.871, vigente à partir de 29 de maio de 2021, o valor da tarifa residencial (B1) praticado pela CEMIRIM é de R$ 0,537 por KWh, conferindo à empresa a ocupar as seguintes posições no ranking de tarifas mais baratas:

1º LUGAR

Entre todas as 30 distribuidoras da região sudeste do país

12º LUGAR

Entre todas as 52 cooperativas permissionárias do país

16º LUGAR

Entre todas as 105 distribuidoras do país

Nós da CEMIRIM nos sentimos orgulhosos em compartilhar esta notícia e isso comprova o quanto a diretoria, a administração e os colaboradores vêm se esforçando, ano após ano, para oferecer a qualidade, eficiência e excelência nos serviços prestados.

Confira o ranking das tarifas completo na página da ANEEL, clicando aqui.
 


 
Veja também: