Central de Atendimento: 0800.772.6995
COSIP

COSIP – Contribuição do Serviço de Iluminação Pública

Município de Holambra
Legislação:   Lei Municipal No. 246 de 11/12/2013
A Cemirim, por meio das contas de luz, fatura o valor da COSIP baseado na legislação municipal e conforme a classe/categoria do consumo (residencial, comercia, industrial, etc.) e também varia conforme o intervalo da quantidade de consumo mensal de cada unidade consumidora (consumo = kWh). Os valores tabelados são definidos anualmente pela Prefeitura Municipal por meio de Decreto.
Apenas as unidades consumidoras servidas pelo serviço de Iluminação Pública devem pagar o valor mensal da COSIP.
As propriedades (lotes) que não estão atendidas com energia elétrica por motivo de falta de construção no terreno, terão a cobrança realizada diretamente pela Prefeitura Municipal na oportunidade da emissão dos carnês anuais de IPTU.
Clique aqui para os valores vigentes da COSIP

Município de Mogi Guaçu
Legislação:   Lei Municipal No. 508 de 23/12/2002
A Cemirim, por meio das contas de luz, fatura o valor da COSIP baseado na legislação municipal e conforme a classe/categoria do consumo (residencial, comercia, industrial, etc.) e também varia conforme o intervalo da quantidade de consumo mensal de cada unidade consumidora (consumo = kWh). Os valores tabelados são definidos pela Prefeitura Municipal.
São passíveis de pagar a COSIP todos os consumidores localizados na área urbana e ou de expansão urbana do município.
As propriedades (lotes) que não estão atendidas com energia elétrica por motivo de falta de construção no terreno, poderão ter a cobrança realizada diretamente pela Prefeitura Municipal na oportunidade da emissão dos carnês anuais de IPTU.
Clique aqui para os valores vigentes da COSIP