Central de Atendimento: 0800.772.6995
Iluminação Pública

Comunicado sobre Iluminação Pública (Holambra, Artur Nogueira e Mogi Guaçu)

A ANEEL estabelece que todos os ativos do sistema de iluminação pública devem ser de propriedade dos municípios, ou seja, de cada Prefeitura Municipal. Sendo assim, a responsabilidade pela instalação de novas luminárias e da manutenção ou reparo das existentes, são por conta da Prefeitura, a qual poderá contratar os serviços junto a empresas devidamente habilitadas ou executá-los com recursos próprios.
Os reparos e ampliação do sistema de iluminação pública dos municípios de Holambra, Artur Nogueira e Mogi Guaçu são de responsabilidade dessas Prefeituras Municipais. Portanto, para informar e solicitar reparos no sistema de iluminação pública destes municípios, a população deverá entrar em contato diretamente nos telefones ou links à seguir:

• Holambra e Artur Nogueira
Consórcio CONSAB – 0800.770.5676 no horário comercial ou a qualquer momento através do link: https://www.consabambiental.com.br/multimidia/iluminacao-publica-consab/
Para facilitar o contato e agilizar os pedidos de reparos, é importante observar antes e informar o código alfa numérico existente na placa fixada ao poste da CEMIRIM.  Exemplos:  G144 ou D554.

• Mogi Guaçu (à partir de 01/10/2020)
Telefones: 3851.7017 ou 3851.7018 das 08h às 17h de segunda a sexta-feira na SOV (Secretaria de Obras e Viação), ou através do link https://mogiguacu.sp.gov.br/iluminacao/
Deverá ser informado o endereço completo do ponto para a realização do reparo da iluminação.

Nos demais municípios não mencionados, os reparos da iluminação permanecem sendo de responsabilidade da própria CEMIRIM. Caso necessário, o consumidor deverá entrar em contato com o SAC 0800.772.6995 (24 horas).
Para ampliação no sistema de iluminação pública ou alterações do já existente, apenas as Prefeituras Municipais tem a responsabilidade de apresentar o projeto elétrico junto à CEMIRIM, o encaminhando para o e-mail:  sac@cemirim.com.br. Caso necessário novos pontos de iluminação pública no município, a população deve acionar o poder público municipal para as providências necessárias perante a CEMIRIM. Neste sentido, disponibilizamos o arquivo a seguir para que as prefeituras possam lançar as informações e encaminhá-las à CEMIRIM, quando das situações de adição ou substituição de lâmpadas no sistema de iluminação pública local.

Clique aqui para download.