Central de Atendimento: 0800.772.6995

A importância da caixa de correio

A importância da caixa de correio

Você já parou para pensar na importância da caixa de correio? Ela é indispensável para uma residência e não deve ser tratada como um simples objeto de depósito de cartas! Veja só a seguir como é importante ter uma caixa de correio:

Segurança: A correspondência que recebemos é de interesse apenas nosso. Através do correio chegam até nós cartas importantes, documentos, contas e encomendas que precisam ser preservadas. A caixa de correio permite acesso somente pelo lado de dentro, assim, apenas as pessoas que têm permissão podem acessar os documentos que estão na caixa de correio. Dessa maneira o risco de ter correspondência roubada ou danificada é bem menor e você não corre o risco das contas acabarem se perdendo.

Privacidade: Infelizmente temos que cuidar de nossas coisas com muita cautela, porque não faltam olhares curiosos. A falta de privacidade em alguns lugares é expressiva, e com isso, é essencial resguardar nossa intimidade o quanto possível. A caixa de correio abriga a correspondência e a deixa longe de olhares que querem observar aquilo que chega em nossa casa. Algumas contas, como a de água, vêm abertas e com os valores a mostra, assim como o nome do proprietário da casa entre outras particularidades que não dizem respeito a ninguém. Com uma caixa de correio tudo isso fica guardado e restrito somente ao dono.

Proteção: Não há como controlar o tempo e as variações climáticas, ou saber quando vai chover ou ventar. A correspondência, quando fica enroscada no portão pode se perder e danificar em razão das condições climáticas e também ser alvo de animais de estimação. Em ambos os casos é essencial ter uma caixa de correio para manter a correspondência protegida. Dentro da caixa ela não se rasga, não suja, não amassa e não vai manchar com a umidade que possa pegar.

Praticidade: Algumas pessoas optam por pedir para que sua correspondência seja entregue na casa do vizinho ou parentes, em especial quando ficam fora de casa e não estão lá para recolher a correspondência. Porém, instalando a caixa de correio, a correspondência e as contas podem ser entregues na casa mesmo que ela esteja desocupada por alguns dias. Estando a correspondência abrigada dentro da caixa, não é preciso incomodar ninguém e nem buscar a correspondência depois. A praticidade é muito maior do que enviar sua correspondência para outro lugar.

Há diversos modelos de caixa de correio que podem complementar o visual externo da casa. Para a Cemirim, é fundamental que seus consumidores e cooperados disponibilizem uma caixa de correspondência, assim o carteiro deixará sua correspondência em um local adequado.