Central de Atendimento: 0800.772.6995

Ressarcimento de danos em equipamentos elétricos

Ressarcimento de danos em equipamentos elétricos

Orientação para solicitação de ressarcimento de danos em equipamentos elétricos.

O cliente poderá efetuar o pedido de ressarcimento enviando correspondência conforme modelo disponibilizado abaixo, via Correios ou E-mail, ou ainda protocolando no sede da Cooperativa:

Sede da CEMIRIM
Rua José de Freitas, 350
Jd. Nazareth / Mogi Mirim – SP
CEP: 13806-615

Caso seja encaminhado por E-mail, favor anexar a este todas informações contidas no modelo de correspondência disponibilizado para o endereço: sac@cemirim.com.br.

Além disso, é imprescindível que o consumidor informe imediatamente a CEMIRIM sobre a ocorrência, diretamente no SAC: 0800.772.6995 – ligação gratuita, esclarecendo sobre o dano e o equipamento elétrico atingido.

Serão indeferidos (reprovados) os pedidos nas condições abaixo descritas, conforme previsto na Resolução Normativa Nº 414/2010 – Capítulo XVI da ANEEL:

– Caso os equipamentos forem reparados/consertados sem aguardar a inspeção ou liberação pela CEMIRIM, com exceção para aparelhos elétricos utilizados para acondicionamento de alimentos perecíveis ou medicamentos.
– Que tenham sido feitos/protocolados há mais de 90 (noventa) dias da data da ocorrência;
– Que tenham ocorrido em unidades consumidoras com tensão de fornecimento igual ou superior a 2,3 kV;

A CEMIRIM, agendará previamente a data de visita da inspeção dos equipamentos/aparelhos danificados, o que deverá ocorrer em até 10 (dez) dias corridos da data recebimento do pedido. O consumidor deverá permitir a citada inspeção por funcionários da CEMIRIM devidamente identificados, sob pena de não o fazendo, ter o seu pedido reprovado.

Após concluída a inspeção, a CEMIRIM irá analisar se há nexo causal entre o dano provocado e a ocorrência havida e comunicará o consumidor por escrito sobre o deferimento ou não do seu pedido. Para que seja aprovado o ressarcimento, é imprescindível que seja constatado o dano ao equipamento elétrico e este tenha origem em algum tipo de perturbação no sistema elétrico da Cooperativa.

No caso de aprovação do pedido pela CEMIRIM, o consumidor deverá providenciar o laudo técnico, o orçamento dos equipamentos danificados para comprovação do valor do reparo ou da perda total, enviando-os em seguida aos cuidados da Cooperativa.

Atenção

A solicitação deve ser realizada pelo titular ou representante legal da unidade consumidora (titular da conta de luz). Sendo assim, se a conta de luz não estiver em seu nome, você deve trocar a titularidade ou entregar para a Cemirim uma procuração com firma reconhecida.

Download do Formulário de Modelo de ressarcimento