Entenda sobre a Contribuição do Serviço de Iluminação Pública
O objetivo principal da COSIP (Contribuição de Serviço de Iluminação Pública) é custear despesas do serviço de iluminação pública do município, existente nas ruas, avenidas, praças e locais públicos.
Estas despesas englobam os custos com o consumo da energia elétrica do sistema de iluminação pública (I.P.), e também investimentos em ampliação e manutenção da rede elétrica relacionada aos serviços de I.P.
Nos municípios em pauta, as prefeituras são as responsáveis pelos serviços de reparos na iluminação pública, ou seja, lâmpadas apagadas, acesas durante o dia, etc. Atualmente, com base em cada lei municipal, a CEMIRIM fatura os valores da COSIP nas contas de energia dos consumidores de: Holambra, Santo Antônio de Posse, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Estiva Gerbi e Arthur Nogueira.
O valor da COSIP para cada consumidor depende do tipo de tarifa (residencial, comercial, rural, etc) e da quantidade de consumo (kWh) mensal de cada unidade consumidora. Cada legislação municipal contém uma tabela de valores, a qual é atualizada anualmente pelo município. A CEMIRIM tem o papel apenas de aplicação das regras e valores definidos nas leis municipais.
Para mais informações, entre em contato com a CEMIRIM pelo sac@cemirim.com.br ou SAC 0800 772 6995.