A ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica estará realizando a 22ª edição da pesquisa IASC – Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor, com alguns consumidores da CEMIRIM das cidades de Holambra, Mogi Guaçu e Mogi Mirim, no período de 06/08/2021 à 06/11/2021.
O intuito da pesquisa é avaliar, à partir da percepção do consumidor residencial, o grau de satisfação em relação ao serviço de energia elétrica. A pesquisa consiste na realização de entrevista domiciliar presencial feita por profissionais da empresa Qualitest Inteligência em Pesquisa. Os entrevistadores portarão o documento “Nota de esclarecimento aos consumidores”, que contém, além da motivação desta pesquisa, os contatos para que os consumidores residenciais possam checar o nome completo e o CPF do entrevistador que o está abordando, e uma listagem disponível para os teleatendentes da ANEEL no 167.
Sobre o IASC
O IASC – Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor é realizado anualmente pela ANEEL desde o ano 2000. Consiste num indicador que permite avaliar a satisfação do consumidor residencial com os serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica e tem como objetivo estimular a melhoria contínua dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia. As informações obtidas auxiliam a ANEEL no planejamento das fiscalizações e na elaboração de regulamentos, visando sempre a qualidade de serviços.<
Como é obtido o IASC?
O IASC é obtido anualmente à partir de pesquisa amostral realizada com consumidores de todas as distribuidoras, concessionárias e permissionárias, que atuam no território nacional.
Para maiores informações sobre a IASC, acesse o site da ANEEL