O novo canal de atendimento irá auxiliar clientes em serviços que podem ser realizados digitalmente através do celular.
A CEMIRIM trouxe mais uma novidade para seu consumidor. Além dos outros canais de comunicação já disponíveis, agora temos o atendimento automático via WhatsApp, uma opção a mais para a facilidade do atendimento de nossos clientes.
Por meio dele e de forma rápida e prática, será possível solicitar serviços tais como: consultar débitos, emitir 2ª via da conta de luz, informar a falta de energia e pedir religação de energia. Inicialmente estes são os serviços disponíveis, mas futuramente com o aperfeiçoamento deste novo canal de atendimento, serão oferecidos outros serviços.
As vantagens para o cliente é que ele não precisa mais se deslocar para solicitar serviços. Através de seu celular, ele conseguirá acessar as opções disponíveis, de qualquer lugar e até mesmo na comodidade de sua casa, tudo de forma rápida. Outra vantagem é que o consumidor evita esperas pelo atendimento, pois no WhatsApp as respostas são instantâneas. É importante lembrar que este serviço é gratuito para todos os clientes da cooperativa.
Já para a CEMIRIM este canal de comunicação irá favorecer na agilidade do atendimento das solicitações de seus consumidores.
Veja o passo-a-passo de como usar:
▪ Envie a palavra “Cemirim” para o número 0800 940 7473
▪ Em seguida, o menu de serviços irá aparecer da seguinte forma, como mostra a imagem abaixo.
▪ Escolha e envie o número conforme a opção desejada.
Digite 1 para – Consultar débitos e emitir 2ª via da fatura: Nesta opção você poderá conferir os valores caso possuir débitos pendentes, emitir a 2ª via da fatura em formato PDF e ainda emitir o código de barras para pagamento. Será necessário informar o CPF ou CNPJ do titular da conta, bem como o código da unidade consumidora (Seu código, que consta no topo de sua fatura).
Digite 2 para – Informar falta de energia: Aqui você poderá informar a CEMIRIM caso esteja com falta de energia em sua unidade consumidora. Também será necessário informar seus dados para dar prosseguimento à solicitação.
Digite 3 para – Outras informações: Nesta opção você consulta informações gerais à respeito da cooperativa.
Digite 4 para – Consultar outro código: Caso desejar, você também pode consultar outro código diferente do que está consultando no momento, através dessa opção.
Digite 5 para – Religação de energia: O consumidor que estiver cortado poderá pedir a religação de sua Unidade Consumidora através desta opção.
Digite 9 para – Encerrar atendimento: Encerre e avalie o atendimento.
Acesso rápido
Para acessar diretamente nosso atendimento no WhatsApp, utilize estes atalhos abaixo:
▪ Caso você estiver usando seu celular, basta clicar neste link.
▪ Caso estiver usando seu computador, aponte a câmera de seu celular para o QR Code abaixo (alguns celulares dependem de aplicativo de leitura de QR Code).
Informações importantes
▪ Lembre-se de salvar o número 0800 940 7473 em sua agenda de celular para não esquecer e utilizar o serviço sempre que desejar.
▪ Este número é exclusivo para o atendimento via WhatsApp. Caso precisar falar ao telefone com um atendente sobre outros serviços, você deverá ligar para o SAC 0800 772 6995.
▪ O WhatsApp da CEMIRIM é um atendimento automatizado.