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SMS

A CEMIRIM possui um canal extra para atendimento das necessidades de seus consumidores. Trata-se do SMS, onde os clientes poderão solicitar e receber informações através de mensagens SMS no celular. É mais uma opção extra e facilidade de comunicação, além das outras já disponíveis.
Para utilizar o serviço é muito fácil, confira o passo a passo:

  • Envie um SMS para o número da CEMIRIM 28908
  • No campo da mensagem, digite #cemirimseucódigo e a informação desejada (tudo junto, sem dar espaço e desconsiderando o número após a barra do seu código).

Veja a seguir quais mensagens enviar para cada serviço disponível:

Consultar contas de luz não pagas
#cemirimseucódigodivida
Obter o código de barras para pagamento da conta
#cemirimseucódigobarra
Comunicar a CEMIRIM sobre a falta de luz (*)
#cemirimseucódigofalha

Logo após enviar a mensagem, aguarde a resposta.
Veja um exemplo abaixo, com um código fictício de uma Unidade Consumidora nº 10555/1

Através do SMS, quando necessário, a CEMIRIM também envia mensagens informativas, tais como: desligamento programado, falta de luz, aviso de conta de luz vencida e não paga, etc. Caso o consumidor não desejar receber as mensagens, basta entrar em contato conosco.

Observações importantes

  • “Seu Código” significa o código da Unidade Consumidora (UC), encontrado no topo da conta de energia;
  • Envie a mensagem sem dar espaços;
  • Não é necessário enviar respostas para as mensagens SMS da CEMIRIM;
  • Para receber efetivamente nossos comunicados, é imprescindível que seu cadastro esteja atualizado na CEMIRIM, em especial seu número de celular ativo.
  • Antes de enviar o SMS de falta de luz, verifique se o disjuntor do padrão de medição (relógio) não está desarmado e se outros vizinhos também estão com a energia elétrica interrompida. Caso necessário, tente rearmar o disjuntor antes de nos comunicar.